Vendas whatsapp 43 3557 1080

(atendimento em horário comercial)

Ambientes Integrados

AMBIENTES INTEGRADOS: CONHEÇA MAIS SOBRE ESSA TENDÊNCIA QUE VEIO PARA FICAR

Porque ambientes integrados viraram tendência? Reunimos as principais características desse tipo de ambiente para você definir seu projeto.

Vistos como ambientes amplos, práticos e aconchegantes, os ambientes integrados caíram de vez no gosto popular e estão entre os mais os queridinhos  projetos arquitetônicos brasileiros.

O conceito é simples: unir dois ou mais cômodos em um mesmo espaço e deixar de vez a parede de lado, ou seja, abrir mão dela durante a construção ou reforma.

O foco é realmente transformar espaços e promover mais interação entre os moradores, afinal além otimizar o local, os ambientes integrados proporcionam uma amplitude maior, onde quem cozinha também consegue participar da conversa que está rolando na sala.

E é justamente pensando nisso, que nós trazemos através desse post algumas características e vantagens desse estilo arquitetônico para você decidir se pretende ou não colocá-lo em seu projeto. Curioso para saber mais? Então se prepara porque aqui nós vamos descobrir:

  • O que são ambientes integrados, afinal?
  • Características desse tipo de ambiente
  • As vantagens do conceito
  • Opções de Ambientes Integrados para você se inspirar

Mas o que são ambientes integrados, afinal?

Ambientes Integrados são todos aqueles que unem dois ou mais cômodos em uma mesma área sem precisar de qualquer tipo de parede ou estante para dividi-los.

Eles são inspirados nos tradicionais lofts norte-americanos, os quais não contam com nenhum tipo de divisória entre os cômodos, dando então a impressão de serem mais amplos e versáteis.

Podemos dizer também que esse tipo de ambiente faz parte dos projetos mais enxutos, mas que buscam ambientes muito mais acolhedores, onde a interação está entre os focos do projeto. Não é interessante?

Características desse tipo de ambiente

Como já ressaltamos, os ambientes integrados trazem amplitude e aconchego ao seu lar. Esse tipo de conceito vem provando ser um forte aliado para diferentes ambientes, principalmente para aqueles com metragens reduzidas, contudo também vem ganhando força em espaços mais sofisticados.

Se o que você procura é aproveitar melhor o espaço da sua casa saiba que a principal característica desse estilo é justamente essa melhorar a circulação de qualquer espaço e transformá-lo em multiuso, ou seja, praticidade, amplitude e aconchego em um só lugar.

As vantagens do conceito

Vantagens de Ambientes Integrados.

Com todas essas características positivas e toda popularização do conceito, não levou muito tempo para que as áreas de construção civil e também de arquitetura se apaixonassem pelas vantagens dos ambientes integrados.

Para quem não conhece a tendência até pode parecer um pouco estranha no começo, mas as vantagens que ela proporciona ao morador acabam por transformar essa visão em resultados bastante positivos. Dentre as vantagens estão:

  • O melhor aproveitamento do espaço e custo benefício;
  • A personalização do imóvel conforme suas necessidades e gostos;
  • Uma forma adequada de usar a iluminação natural a seu favor, com ambientes mais aconchegantes;
  • Aumento do convívio social, momentos em família e proximidade;

Resumidamente, a unificação dos cômodos trazem um resultado interessante à residência, as quais se mostram mais amplas, confortáveis, arejadas e iluminadas!

Opções de Ambientes Integrados para você se inspirar

Agora que já entendemos de fato o que é um ambiente integrado e suas vantagens, chegou a hora de se inspirar, principalmente se você já está com planos de construir!

A integração dos ambientes pode ser total ou parcial conforme a sua necessidade. Há projetos que preferem manter a privacidade, por exemplo, já outros integram até mesmo o quarto aos demais cômodos. As integrações mais comuns então entre:

  • A sala de estar e jantar:
  • A sala de jantar e cozinha:
  • Sala de Estar e Varanda:
  • Quarto e Escritório:

Antes de finalizarmos, não podemos deixar de ressaltar que para realizar esse tipo de projeto é importante ter acompanhamento de bons profissionais e obviamente, de materiais de qualidade.

Afinal, antes de derrubar uma parede é essencial saber se ela não é estrutural e composta por vigas e pilares, não é mesmo? No mais é investir nesses espaços e trazer ainda mais qualidade de vida para você e sua família, combinado?

E aí o que achou dessa nova tendência de ambientes integrados?

Acompanhe nossas redes sociais para mais dicas!

InstagramFacebook