Vendas whatsapp 43 3557 1080

(atendimento em horário comercial)

Como montar um espaço para pet em casa

Como montar um espaço para pet em casa sem gastar muito

Conforto e segurança não podem ser sim sinônimos de economia. Com dicas criativas e acessíveis, com o nosso guia é possível criar um espaço aconchegante e confortável para seu pet sem gastar muito.

O amor pelos pets é algo que tem crescido muito e diversas pessoas querem que o seu animal de estimação tenha o máximo de conforto.

Uma descoberta que anima a muitos é que o espaço pet não é uma exclusividade de empresas: dá para ter um espaço desses em casa mesmo! O mesmo lugar legal que os pets têm para ficar em ONG e em algumas pet shop pode ser reproduzido em casa e, o melhor de tudo, sem gastar muito!

Se você tem interesse em montar um espaço pet que vai fazer seu animalzinho ficar confortável e se divertir, continue lendo aqui e descubra as várias dicas que preparamos.

Ponto de partida: analisar o espaço 

Não dá para pensar em montar um espaço pet sem considerar o tamanho: é importante que haja espaço para que esse animal possa se movimentar, brincar, etc.

É claro que a quantidade de espaço que será preciso dispensar a esse pet dependerá muito de qual animal se tem em casa. Além disso, deve-se pensar em quantos pets são.

Normalmente, para a criação de um gatil ou de um canil, é necessário ter 1,70cm destinado a cada animal. Assim, se  houver 5 gatos, por exemplo, o gatil precisará ter quase 10 metros quadrados.

Se for um canil voltado a animais de maior porte, é interessante escolher um espaço que seja ainda maior.

Revestimento com grama sintética

A grama sintética é muito recomendada para o espaço pet, considerando que ela deixa o ambiente muito mais agradável para o animal.

O cachorro e o gato podem circular em um espaço que seja mais macio do que o chão, além de poderem dormir e de não se machucarem ao brincar.

Mesmo quando os animais dão os maiores pulos nesses gatis ou canis, há bem menos riscos de lesões porque a grama sintética, normalmente, oferece maior amortecimento.

Vale dizer que o uso da grama sintética é indicado também por ela facilitar a limpeza: é bem simples eliminar a urina e as fezes do espaço pet, bastando lavar essa grama com sabão neutro.

Desse modo, não se tem cheiro desagradável, ainda que haja vários animais no mesmo espaço. Não se pode esquecer também de que a grama sintética tem um excelente apelo estético.

Espaço coberto

É bem comum ver na TV os espaço pet, como gatis e canis, que têm uma construção de alvenaria para os animais.

Se existir isso no terreno, vale a pena que o espaço pet seja construído de forma a aproveitá-lo. Entretanto, dá para levantar uma casinha para esses animais usando pouco cimento e tijolos.

Apesar de algumas pessoas colocarem casinhas de madeira no seu espaço pet, isso só vale a pena se o local for naturalmente coberto. Caso contrário, a chuva pode fazer com que a madeira apodreça.

Não esqueça da Segurança

Sem dúvida, ninguém quer que o seu pet consiga fugir do gatil ou do canil. É por causa disso que se deve ter a certeza de que esse espaço está bem fechado.

Normalmente, as pessoas optam por colocar um portão que possa ser fechado com um cadeado. Dessa maneira, pode-se ficar tranquilo que os animais não vão conseguir fugir e que ninguém entrará para fazer mal ao pet.

Espaço com brinquedos

Espaço com brinquedos

O espaço pet não pode ser um local desinteressante para o animal. Pelo contrário: é importante que haja o máximo de atrativos para o gato ou cachorro.

Deve-se providenciar brinquedos, colocar alguns obstáculos para que os cachorros possam pular, oferecer áreas suspensas para que os gatos possam ficar no alto, como eles costumam gostar, etc.

Se for um espaço maior, pode-se até colocar uma piscina inflável para que os cães se divirtam nos dias de calor.

O ideal é que seja um espaço que o animal reconheça como sendo dele, um ambiente seguro, no qual ele pode se divertir e descansar.

Como economizar ao criar um espaço pet?

É certo que muita gente acaba adiando a ideia de ter um espaço pet por acreditar que é algo muito caro.

A parte positiva, contudo, é que se pode economizar quando se constrói esse espaço, considerando alguns pontos:

  • Pesquisar valores

Sempre que se está procurando por algum material ou serviço, uma das primeiras coisas a se fazer é pesquisar os valores.

Mesmo que haja pressa para que o espaço pet seja terminado, é indispensável que se faça alguns orçamentos, determinando qual é o lugar onde se pode pagar menos pelos materiais, pelos brinquedos, etc.

  • Se for fazer algo de alvenaria, procurar um profissional

Certamente, não falta quem ache que pode colocar os tijolos um sobre o outro e criar um abrigo para o seu pet.

Contudo, não se pode esquecer que, se não for procurado um profissional, existe o risco de o abrigo simplesmente cair sobre os gatos ou os cachorros.

Sendo assim, procurar por um profissional para fazer qualquer coisa de alvenaria nesse gatil ou canil é uma economia, impedindo que materiais sejam desperdiçados e que haja até algum acidente.

Reutilizar o que for possível

Quando se está criando um espaço pet, é interessante verificar quais itens que se pode usar nesse gatil ou no canil.

Podem ser brinquedos, comedouro, até mesmo plataformas de enriquecimento ambiental para os gatos, entre outros.

Ficar atento a todos esses detalhes ao criar um espaço pet, demonstra seu interesse na qualidade de vida do seu amigo pet. Para a felicidade do cachorro e dos gatos, esse tipo de espaço pode estar ao alcance de todos!

Criar um espaço especial para seu pet em casa não pode ser simples e fácil. Com as dicas práticas que fornecemos, você está pronto para montar um cantinho aconchegante que fará seu amigo pet muito feliz.

Precisa de ajuda para escolher os materiais? Tem dúvidas sobre as ferramentas? Nosso time de especialistas está pronto para atendê-lo e oferecer soluções personalizadas. Entre em contato conosco pelo WhatsApp agora mesmo e vamos juntos criar o espaço ideal que seu pet merece!