COMO OTIMIZAR A SUA REFORMA DE FORMA SIMPLES E EFICAZ
Se você precisa reformar, mas não quer gastar muito, nós temos a solução. Uma lista com dicas preciosas para você começar e terminar sua reforma de forma eficiente e econômica.
Um cômodo de cada vez! Essa é a premissa de quem quer iniciar uma reforma de forma simples e eficaz. Com um pouco de planejamento e muita paciência é possível encontrar tempo e dinheiro para todas as reformas necessárias da casa e de quebra dar adeus aos problemas antigos que insistem em aparecer.
Para te ajudar nessa missão nós criamos uma lista com dicas simples e práticas para você levar em consideração na hora de iniciar sua reforma! Quer saber como otimizar o processo de forma simples e barato? Confira as dicas que preparamos:
- A importância de organizar sua reforma
- Dicas preciosas para uma reforma eficaz e eficiente
- Planejamento
- Orçamento de custos
- Um cômodo de cada vez
Continue a leitura para conferir!
A importância de organizar sua reforma
Depois de se esforçarem para comprar uma casa, muitos compradores se vêem com pouca coisa sobrando para consertar o lugar, não é mesmo?
Contudo, a reforma continua sendo necessária e a primeira coisa que vem a mente é “Mas afinal, por onde começar?”
Uma reforma eficiente e barata requer organização e a primeira coisa a se fazer nesse caso é colocar em pauta tudo o que realmente precisa ser reparado, elevando da prioridade para aquela coisa que não é tão prioridade assim. Combinado?
Dicas preciosas para uma reforma eficaz e eficiente
Uma vez organizada e em pratos limpos, como diz o ditado, alguns passos precisam ser seguidos para ter uma reforma de sucesso e econômica.
Para te ajudar nisso nós criamos um checklist de tudo o que você precisa fazer a partir da organização. Abaixo separamos cada item em tópicos. Confira!
Planejamento
Toda e qualquer reforma precisa começar com um planejamento principalmente se o que você quer é uma reforma barata e sem dores de cabeça. Ao colocar tudo no papel aquilo que você organizou lá no começo facilita muito os processos daqui em diante. E por que dizemos isso?
Porque uma vez planejado você consegue ter dimensão do que realmente necessita, daquilo que vai conseguir incluir ou retirar do projeto para não extrapolar o orçamento.
E é no planejamento também que você passa a ter uma ideia se vai conseguir fazer boa parte do trabalho sozinho ou terá que incluir a mão de obra de algum especialista para ajudar nas partes difíceis da construção.
Fazer o trabalho sozinho é uma boa maneira de manter os custos de mão de obra baixos, contudo sabemos que nem sempre é possível, não é mesmo? E nesse caso ter isso planejado é essencial para evitar imprevistos.
Orçamento de custos
Assim como planejar as ações, colocar os gastos em dia também é essencial para qualquer reforma. Ao colocar os custos no papel você conseguirá ter noção se a reforma é realmente a melhor alternativa, afinal vale lembrar que casas mais antigas sempre demandam de reparos maiores.
Planejar os custos também ajuda e muito para saber o valor total do que se vai gastar e em quais áreas é possível substituir ou modificar para economizar.
Um cômodo de cada vez
Uma vez tudo planejado e orçado é hora de colocar no papel os prazos para execução. E sim nesse caso fazer um cômodo de cada vez pode ser muito vantajoso para sua reforma.
Sabemos que toda obra traz algum tipo de desconforto, problema e muita sujeira. Por isso além de prático, reformar um cômodo de cada vez pode garantir essa comodidade de concentrar todos os esforços para um local da casa, o que faz com que ele fique pronto mais rápido, cause menos problemas e consequentemente crie pausas estratégicas para repor o orçamento.
Acredite! Não tem nada pior que começar uma reforma e não conseguir terminá-la por falta de grana. Já pensou ter que conviver com um canteiro de obra na sua casa? Melhor evitar não é?
E agora que você já sabe o que fazer para reformar sua casa de forma simples e sem gastar muito, aproveite as ofertas incríveis que a Constrói preparou para você!
Clique aqui para fazer seu orçamento!