Vendas whatsapp 43 3557 1080

(atendimento em horário comercial)

Reforma da casa

COMO OTIMIZAR A SUA REFORMA DE FORMA SIMPLES E EFICAZ

Se você precisa reformar, mas não quer gastar muito, nós temos a solução. Uma lista com dicas preciosas para você começar e terminar sua reforma de forma eficiente e econômica.

Um cômodo de cada vez! Essa é a premissa de quem quer iniciar uma reforma de forma simples e eficaz. Com um pouco de planejamento e muita paciência é possível encontrar tempo e dinheiro para todas as reformas necessárias da casa e de quebra dar adeus aos problemas antigos que insistem em aparecer.

Para te ajudar nessa missão nós criamos uma lista com dicas simples e práticas para você levar em consideração na hora de iniciar sua reforma! Quer saber como otimizar o processo de forma simples e barato? Confira as dicas que preparamos:

  • A importância de organizar sua reforma
  • Dicas preciosas para uma reforma eficaz e eficiente
  • Planejamento
  • Orçamento de custos
  • Um cômodo de cada vez

Continue a leitura para conferir!

A importância de organizar sua reforma

Depois de se esforçarem para comprar uma casa, muitos compradores se vêem com pouca coisa sobrando para consertar o lugar, não é mesmo?

Contudo, a reforma continua sendo necessária e a primeira coisa que vem a mente é “Mas afinal, por onde começar?”

Uma reforma eficiente e barata requer organização e a primeira coisa a se fazer nesse caso é colocar em pauta tudo o que realmente precisa ser reparado, elevando da prioridade para aquela coisa que não é tão prioridade assim. Combinado?

Dicas preciosas para uma reforma eficaz e eficiente

Dicas de reforma

Uma vez organizada e em pratos limpos, como diz o ditado, alguns passos precisam ser seguidos para ter uma reforma de sucesso e econômica.

Para te ajudar nisso nós criamos um checklist de tudo o que você precisa fazer a partir da organização.  Abaixo separamos cada item em tópicos. Confira!

Planejamento

Toda e qualquer reforma precisa começar com um planejamento principalmente se o que você quer é uma reforma barata e sem dores de cabeça. Ao colocar tudo no papel aquilo que você organizou lá no começo facilita muito os processos daqui em diante. E por que dizemos isso?

Porque uma vez planejado você consegue ter dimensão do que realmente necessita, daquilo que vai conseguir incluir ou retirar do projeto para não extrapolar o orçamento.

E é no planejamento também que você passa a ter uma ideia se vai conseguir fazer boa parte do trabalho sozinho ou terá que incluir a mão de obra de algum especialista para ajudar nas partes difíceis da construção.

Fazer o trabalho sozinho é uma boa maneira de manter os custos de mão de obra baixos, contudo sabemos que nem sempre é possível, não é mesmo? E nesse caso ter isso planejado é essencial para evitar imprevistos.

Orçamento de custos

Assim como planejar as ações, colocar os gastos em dia também é essencial para qualquer reforma. Ao colocar os custos no papel você conseguirá ter noção se a reforma é realmente a melhor alternativa, afinal vale lembrar que casas mais antigas sempre demandam de reparos maiores.

Planejar os custos também ajuda e muito para saber o valor total do que se vai gastar e em quais áreas é possível substituir ou modificar para economizar.

Um cômodo de cada vez

Uma vez tudo planejado e orçado é hora de colocar no papel os prazos para execução. E sim nesse caso fazer um cômodo de cada vez pode ser muito vantajoso para sua reforma.

Sabemos que toda obra traz algum tipo de desconforto, problema e muita sujeira.  Por isso além de prático, reformar um cômodo de cada vez pode garantir essa comodidade de concentrar todos os esforços para um local da casa, o que faz com que ele fique pronto mais rápido, cause menos problemas e consequentemente crie pausas estratégicas para repor o orçamento.

Acredite! Não tem nada pior que começar uma reforma e não conseguir terminá-la por falta de grana.  Já pensou ter que conviver com um canteiro de obra na sua casa? Melhor evitar não é?

E agora que você já sabe o que fazer para reformar sua casa de forma simples e sem gastar muito, aproveite as ofertas incríveis que a Constrói preparou para você!

Clique aqui para fazer seu orçamento!