Vendas whatsapp 43 3557 1080

(atendimento em horário comercial)

Saiba Como Escolher a Melhor Torneira para Sua Cozinha

Estilo, Funcionalidade e Design: Saiba Como Escolher a Melhor Torneira para Sua Cozinha

Ela é muito mais do que apenas um utensílio para que se possa ter acesso à água em casa. Ultimamente, aliás, em muitos os projetos a torneira é utilizada pelos designers como artigo de decoração. Afinal, uma torneira bonita, que tenha um formato especial, pode ser o que faltava para que a sua cozinha ganhe aquele visual que tanto se deseja.

Qual a melhor torneira para a cozinha?

A verdade é que muita gente não faz ideia de todas as opções de torneiras que existem disponíveis por aí e, por isso, acabam ficando com aquelas que são mais simples.

Inclusive, quando se fala de boas torneiras, não se fala apenas de beleza, mas até de funcionalidades variadas que elas podem apresentar.

Se você está procurando pela melhor torneira para a sua cozinha, conheça já alguns modelos!

Torneira Monocomando de Filtro

Torneira Monocomando

Sem dúvida, as duas grandes vantagens dessa torneira são o fato de ela já ter um filtro embutido e de ela ter um visual incrível.

Com relação ao filtro, ele consegue garantir que você encontre ali mesmo, na torneira, uma água completamente limpa e que pode ser bebida ou usada em preparos. Além disso, sua rotação é completa, ou seja, são 360 graus.

O seu visual faz com que ela seja uma torneira muito interessante para locais com decoração industrial, uma moda que veio dos Estados Unidos e que está se espalhando pelos projetos brasileiros há tempos.

Em preto fosco, ela costuma ser mais indicada para instalação em bancadas e tem 33cm.

Torneira de cozinha com chuveirinho flexível

Quem nunca viu aquelas torneiras que têm uma espécie de mola e que podem ser “puxadas” para jogar água em um ponto exato? Pois é isso que esse modelo proporciona.

Sem dúvida, a sua flexibilidade faz com que seja uma torneira de cozinha amiga da limpeza mais difícil, além de ela ser cromada, o que deixa o seu visual muito bonito.

Essa é uma torneira que se adapta bem a cozinhas mais modernas e àquelas mais clássicas, apesar de ser um pouco mais alta que a anterior: são 61cm. Outro detalhe importante é que esse modelo não conta com filtro.

Torneira extensível

Torneira Extensível

Não há dúvida de que muita gente nem imagina que exista uma torneira extensível, mas ela já é um recurso e tanto quando se fala de praticidade. Como o nome diz, trata-se de uma torneira que tem uma espécie de extensão. Com isso, dá para puxá-la e fazer a limpeza de qualquer lugar que se queira, até mesmo jogar água em uma panela que está do outro lado.

Ela é ótima para ambientes pequenos, como cozinhas de apartamentos menores, tendo somente 8cm de altura.

No entanto, há uma enorme compensação por causa da distância que sua “extensão” tem: mais de 100cm. O seu visual, é claro, também vale ser mencionado porque consegue deixar uma cozinha pequena bem mais requintada e funcional.

Torneira com spray

Muitas vezes, as pessoas que usam a torneira de cozinha precisam de alto com um pouco mais de pressão, até mesmo para lavar a pia ou para tirar uma sujeira mais grossa das panelas.

Nesse caso, a torneira com spray é o melhor recurso e esse modelo tem 52cm e um lindo visual cromado. Esse é um tipo de torneira que também se mostra muito útil pelo fato de permitir a escolha entre água quente e água fria.

Feita pela Deca, é excelente para bancadas e ela mesma é simples de higienizar, apesar de não ter filtro.

Torneira minimalista 

Para quem deseja apenas uma torneira que seja mais básica, mas que traga beleza e delicadeza para a sua cozinha, a torneira minimalista branca é a escolha perfeita. Da Loa Delinia, ela tem 36cm e a vantagem de garantir que haja tanto água quente quanto água fria.

Ela não é flexível, ou seja, é mais indicada para quem tem certeza de que vai usar realmente aquela pia. A recomendação é que se instale essa torneira de cozinha minimalista apenas em cubas que sejam maiores.